Brasília 06/09/12 - A Defensoria Pública da União no Amapá (DPU/AP) tem nova chefia. Samuel Dias Abreu assume as funções de defensor público-chefe, anteriormente exercidas por Dionísio Borges de Oliveira Junior, que agora passa a ocupar o cargo de substituto. A substituição consta da Portaria 536/12, divulgada no Diário Oficial da União dessa terça-feira (4).  

Perfil

Samuel Dias Abreu

 

 

Samuel Dias Abreu é natural de Alto Rio Doce, em Minas Gerais. Graduou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde também fez especialização. Antes de ingressar na DPU, em agosto de 2012, atuou como procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU).

 

 

 

 Dionisio Borges de Oliveira Junior

 

 

Dionísio Borges de Oliveira Junior nasceu em Capitão-Poço, no Pará. É formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amapá. Em 2009 iniciou sua atuação como defensor público federal. Trabalhou anteriormente como oficial de Justiça no Tribunal de Justiça do Amapá, analista judiciário no Tribunal Regional Eleitoral do Pará e no do Amapá, e como juiz de Direito no Estado do Pará.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública da União