revista redpoBrasília – A quinta edição da Revista das Defensorias Públicas do Mercosul, referente a 2017, ano em que o Brasil exerce a presidência pro tempore do Mercosul, foi lançada nesta quinta-feira (9), na sede da Defensoria Pública da União, em Brasília, durante a XXV Reunião Especializada de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (Redpo).

Paralelamente, ocorreu o lançamento do site da Redpo, que além de informações sobre as reuniões ordinárias, eventos e projetos desenvolvidos pelo grupo de defensores, disponibiliza em meio digital as edições anteriores da Revista da Redpo.

O defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Paz, disse que a quinta edição traz o resultado das reflexões sobre a atuação das defensorias públicas do Mercosul, e mostra os esforços para aprimorar a editoração do periódico. “A edição contou com chamadas de artigos e orientações para os autores tanto em espanhol como em português, em busca de eficácia na comunicação com os atores envolvidos no processo editorial. Trabalha-se, ainda, no sentido de se promover uma melhor divulgação da Revista em ambiente digital de forma a se alcançar um maior número de leitores em todos os países do Mercosul e da aquisição do ISSN eletrônico”, declarou Carlos Paz.

A Reunião Especializada de Defensores Públicos Oficiais (Redpo) é um foro precípuo do Mercosul direcionado à cooperação e integração, com objetivo de promover o fortalecimento institucional das Defensorias Públicas Oficiais e colaborar na defesa dos direitos humanos e das garantias reconhecidas pelos tratados, legislações e constituições nacionais dos membros e pelas normas do Mercosul.

A XXIV Reunião Especializada de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (Redpo) foi realizada em maio deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Acesse a quinta edição da Revista da Redpo

JCS/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União