Brasília – Está aberta chamada de trabalhos para a Revista da Defensoria Pública da União. Até o dia 20 de março de 2018, a equipe editorial da Revista da DPU vai receber artigos, resenhas e boas práticas institucionais/estudos de caso com temas referentes à Defensoria Pública, à promoção dos direitos humanos e ao acesso à Justiça.

Desde a 10ª edição, lançada em dezembro de 2017, a Revista da DPU utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seer), software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O periódico está aberto a publicar trabalhos de defensores públicos federais, operadores do Direito, profissionais e estudantes de pós-graduação com uma abordagem transdisciplinar da temática proposta, de forma a contribuir para o debate acadêmico e a prática jurídica diária.

Todos os trabalhos devem ser enviados pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para a Escola Superior da Defensoria Pública da União. 

Confira a edição mais recente da Revista da DPU e as regras de submissão

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União