Concurso de redação da DPU é divulgado em escola pública de Brasília

palestra concurso redacao dndh slideBrasília – O 4º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU) foi divulgado, nessa quarta-feira (3), no Centro de Ensino Médio Elefante Branco, em Brasília. O defensor nacional de Direitos Humanos, Eduardo Nunes de Queiroz, e a coordenadora do projeto, Sônia Sanzonowicz, estiveram na escola apresentando aos alunos o tema do concurso, Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça.

“Os governos não têm liberdade para fazer o que quiserem com a população, pois existem garantias individuais que devem ser preservadas. São os direitos humanos, que devem ser garantidos a todas as pessoas, independente de cor, origem, sexo, orientação sexual, classe social ou religião”, explicou Eduardo Queiroz, que apresentou aos alunos como se deu o surgimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os direitos dos refugiados, migrantes, indígenas, quilombolas, mulheres, crianças e adolescentes foram apresentados pelo defensor e discutidos com os alunos, que participaram da palestra com perguntas sobre o papel dos direitos humanos no Brasil.

A coordenadora do projeto, Sônia Sanzonowicz, incentivou os estudantes a participarem e explicou que as escolas têm até o dia 12 de outubro de 2018 para inscrever as redações dos alunos.

Saiba mais sobre o 4º Concurso de Redação da DPU

MRA/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União