sp visita vereador slideo Paulo – A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo recebeu, nessa quarta-feira (13), a visita do vereador Toninho Vespoli (PSOL-SP) e de uma comitiva de representantes do PSOL, que se reuniram com o defensor público-chefe André Luiz Naves Ferraz para discutir o funcionamento da instituição e a estruturação da unidade, além de conhecer os serviços prestados pela DPU em sua nova sede.

O vereador visitou as dependências da nova unidade, localizada na região do metrô Brigadeiro, e conheceu o funcionamento do setor de atendimento e das áreas administrativas, como o setor cartorial. André Naves repassou informações sobre o atendimento da DPU, com foco na atuação dos processos previdenciários e em Direitos Humanos. Abordou ainda os problemas enfrentados para prestar atendimento ao público, como a falta de recursos humanos.

Durante o encontro, o defensor também comentou duas atuações específicas. A participação da DPU em reunião realizada nesta semana no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de São Mateus, para abrir diálogo entre a equipe de assistência social e os venezuelanos abrigados no local, vindos de Roraima. E a atuação dos defensores regionais de direitos humanos no caso do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, especificamente as negociações abertas com o governo estadual em apoio aos desabrigados que estão no Largo do Paissandu.

DCC/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União