São Paulo, 30/05/2011 - A Defensoria Pública da União em São Paulo (DPU/SP) participará do tradicional Encontro Nacional dos Estudantes de Direito (ENED) deste ano. Realizado entre os dias 24 e 31 de julho em São Paulo, o evento é o 32º da história do ENED. Os Defensores Públicos Federais João Freitas de Castro Chaves e Nara de Souza Rivitti participaram, na última semana, de reunião com a comissão organizadora para definir a atuação da DPU/SP no evento.

 

A reunião teve como objetivo discutir as formas de participação da Defensoria Pública da União no encontro, que é realizado anualmente, e reunirá cerca de três mil estudantes de Direito de todo o país. Durante o evento, a DPU terá representação nas mesas e principais plenárias, além de um espaço destinado a prestar esclarecimentos aos estudantes sobre sua atuação. A DPU/SP também promoverá a oficina Acesso à Justiça e Defensoria Pública, como parte da programação oficial do Encontro.

 

"A oficina do ENED é uma oportunidade de divulgar os princípios e valores defendidos pela Defensoria Pública da União, com o objetivo de promover, entre os estudantes dos cursos jurídicos, um maior contato com o problema do acesso à Justiça no Brasil", afirma João Chaves.

 

O 32º ENED é realizado pela Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED), com organização local dos estudantes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e concentrará suas atividades na Faculdade Zumbi dos Palmares e no Clube de Regatas Tietê.

 

Comunicação Social DPGU