Brasília, 25/09/2012 - Concurso de remoção destinado a preencher uma vaga de defensor público federal de segunda categoria para exercício na Defensoria Pública da União em São Paulo (DPU/SP) está aberto a partir dessa segunda-feira (24). O Edital 78/12, assinado pelo defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, foi divulgado no Diário Oficial da União.

Os defensores interessados na remoção devem encaminhar requerimento ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no prazo de 15 dias, contados da publicação do edital. O defensor que se candidatar não poderá desistir do pedido após o término desse prazo.

No mesmo edital também foi declarado aberto concurso para preenchimento das vagas que eventualmente surgirem em razão da movimentação causada pela remoção do defensor para a DPU/SP. Os interessados devem indicar, em ordem de preferência, todas as localidades pretendidas, ainda que atualmente ocupadas. A medida serve para otimizar o provimento dos cargos que vierem a vagar em razão deste concurso.

A remoção ocorrerá sem ônus para a Defensoria Pública da União.

Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública da União